Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Alagoas realiza o carnaval mais seguro dos últimos dez anos

27/02/2023 14h02 - Atualizado em 27/02/2023 14h02
Alagoas realiza o carnaval mais seguro dos últimos dez anos

O bom trabalho realizado pelo secretário de Segurança Pública de Alagoas, o competente delegado Flávio Saraiva, tem dado resultados positivos, por isso, tem a confiança e o reconhecimento da sociedade alagoana.

Várias ações no combate à criminalidade foram e estão sendo desencadeadas em todo o Estado. O combate sistemático e frequente ao tráfico de drogas, homicídios, roubo a banco, feminicidio, roubo e furtos de veículos tem sido esclarecido pela secretaria de Segurança Pública e, por consequência, seus autores colocados atrás das grades e a disposição da Justiça. Outros crimes também estão sendo investigados pela polícia.

O secretário tem visitado as delegacias alagoanas para inspecionar e verificar como estão os trabalhos na área investigativa e também saber das necessidades e condições de trabalho dos policiais.

Como exemplo do eficiente trabalho realizado pela Secretaria de Segurança Pública, podemos citar esse carnaval que, sem dúvidas, foi o mais tranquilo da década, tudo isso devido ao trabalho serio, atuante e dedicado, com muito planejamento e organização feito pela SSP; contra fatos não há argumentos.

Nesse carnaval, as polícias civil e militar exerceram seu papel de bastante importância e eficiência, onde estiveram presentes nos locais de frevo para dar segurança aos foliões, reprimindo e combatendo aqueles que tentavam transgredir a lei.

Em entrevista coletiva a imprensa, o secretario Flávio Saraiva falou sobre os números do carnaval 2023: “Hoje, em entrevista coletiva a imprensa, a segurança pública apresentou os números do carnaval que foi o mais seguro de toda a década e toda série histórica que é analisada pelo núcleo de estatística e análise criminal. É com muita alegria que apresentamos tudo isso, porque isso significa menos homicídios, menos feminicidio, menos roubo a transeuntes, menos roubo a veículos, enfim, números que tornam Alagoas um estado cada vez mais seguro”, afirmou.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos