7Geek

7Geek

7Geek

'Creed III', 'Close' e 'Entre Mulheres' estreiam em Maceió nesta semana

Close e Entre Mulheres estão indicados ao Óscar deste ano

02/03/2023 10h10
'Creed III', 'Close' e 'Entre Mulheres' estreiam em Maceió nesta semana

Quer saber o que estreia nesta quinta-feira (2) nos cinemas de Maceió? Então confira a programação do cinema feita especialmente pelo 7Geek. Nesta semana os filmes ‘Close’ e ‘Entre Mulheres’, ambos indicados ao Oscar, chegam a capital alagoana.

Entre Mulheres, indicado na categoria de Melhor Filme, conta a história de um grupo de mulheres vivendo de forma conservadora e antiquada, apesar da obra se passar por volta de 2010. A paz dessa comunidade feminina é abalada quando um grupo de homens utilizam drogas para poder abusá-las sexualmente. Após terem sido violentadas, o grupo precisará se proteger e refletir sobre a sua condição enquanto mulher na sociedade.

Já ‘Close’, indicado na categoria de Melhor Filme Internacional, conta a história da amizade entre dois garotos de 13 anos que têm a sua relação abalada após comentários ruins de seus colegas sobre a sua relação.

Além desses filmes, o cinema comercial recebe ‘Creed II’. A traz Michael B. Jordan como Adonis, um boxeador próspero que tem a sua vida de sucesso abalada com a saída de seu amigo da prisão. Com o seu ressurgimento, o protagonista deverá enfrentá-lo tanto no ringue, como na vida.

Para mais detalhes, veja abaixo

ENTRE MULHERES [OSCAR]

Entre Mulheres segue as mulheres da comunidade religiosa que lutam para conciliar sua fé com a realidade. Em 2010, as mulheres da comunidade isolada seguem a religião da igreja Menonita, e acabam descobrindo um segredo chocante sobre os homens da comunidade que controlaram suas vidas e fé. É revelado que os homens usaram anestésicos para drogar e estuprar mulheres e meninas durante a noite por muitos anos, às vezes resultando em gravidez. É tradição da comunidade quase menonita manter a mulher em um estado sem educação, sem escolaridade e analfabetismo, com o objetivo de ajudá-la a ser totalmente subserviente aos membros masculinos da comunidade e às suas necessidades.


CREED III
Depois de dominar o mundo do boxe, Adonis Creed (Michael B. Jordan) tem prosperado tanto em sua carreira como em sua vida familiar. Quando um amigo de infância e ex-prodígio do boxe, Damian (Jonathan Majors), ressurge após cumprir uma longa pena na prisão, ele está ansioso para provar que merece sua chance no ringue. A cara entre antigos amigos é mais do que uma simples briga. Para acertar as contas, Adonis deve colocar seu futuro em jogo para combater Damian - um lutador que não tem nada a perder.


CLOSE [OSCAR]
Em Close, seguimos a história de dois amigos super próximos, Leo e Rémi, ambos com 13 anos, acabam tendo a amizade interrompida. Tentando compreender o que aconteceu, Leo fala com Sophie, mãe de Rémi. Mas tudo isso aconteceu quando eles entraram na escola. Seus colegas percebem essa intimidade, comentam e alguns perguntam. Apesar de tudo, Leo parece ser o primeiro a perceber que sua relação com Rémi pode ser ruim para outras pessoas. Ele começa a evitar o contato físico entre eles na escola e também quando estão sozinhos, o que leva a uma luta de quarto que vai um pouco longe demais em uma manhã. Ele faz amizade com outro garoto e começa a jogar hóquei no gelo. Mas, Leo é surpreendido quando ouve notícias ruins sobre seu amigo e como ele reage pelos próximos anos. Essa não é uma história de amor, mas de pesar e como Leo processa as más notícias de seu amigo.


DUAS BRUXAS
Uma mulher grávida está convencida que foi amaldiçoada por uma bruxa. Enquanto outra mulher, com impulsos violentos, espera herdar os poderes de sua bisavó. Duas gerações de bruxas e as terríveis consequências para aqueles que cruzam seu caminho

Sobre o blog

Multiverso para falar sobre cinema, música, televisão, séries, games, livros. Várias Terras Geek em um único lugar. Seja-bem vindo!

Arquivos