Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Policiais do Cisp de Messias prendem foragido da Justiça acusado em tentativa de latrocínio

10/03/2023 16h04 - Atualizado em 11/03/2023 14h02
Policiais do Cisp de Messias prendem foragido da Justiça acusado em tentativa de latrocínio

Uma operação desencadeada por policiais civis e militares do Cisp de Messias, com o apoio de uma equipe do 8º BPM, sob o comando do tenente Vanildo, prendeu na manhã desta sexta-feira (10), Alessandro Batista de Souza, 27 anos, residente no loteamento Campo dos Palmares, bairro Santos Dumont, em Maceió, o qual tinha a prisão preventiva decretada.

A prisão ocorreu logo após os agentes receberem uma denúncia anônima, dando conta de que o suspeito estaria homiziado na residência de sua mãe, nas proximidades do Posto de Saúde Luiza Suruagy, no centro da cidade. De posse do mandado de prisão, os agentes foram até o local indicado pela testemunha, onde efetuaram a prisão do individuo.

Como detalhe, Alessandro Batista de Souza, é o homem que guiava a motocicleta no caso do linchamento ocorrido em Rio Largo no dia 5 de fevereiro último.

De forma integrada, as polícias civil e militar de Messias, realizaram a prisão do indivíduo e o conduziram a Deic, onde o diretor desse departamento, delegado Igor Diego Vilela - que também responde pela Delegacia de Homicídios de Rio Largo - realizou os procedimentos legais, posteriormente, Alessandro foi encaminhado ao sistema prisional da capital.

Igor Diego havia feito a investigação e indiciado Alessandro Batista de Souza, pelo crime de tentativa de latrocínio. 

“O indivíduo que foi preso hoje, nesse brilhante trabalho das polícias civil e militar de Messias, confessou que o verdadeiro objetivo de ir àquela casa era para matar o Tiago, que era o dono da festa, isso porque, há quatro anos ele matou o seu irmão com golpes de faca e de facão com a ajuda de outro individuou conhecido por Alisson, diante dessa situação, eles resolveram vingar a morte desse familiar e, quando chegaram à festa, o garupa - que era o tio de Alessandro Batista, desceu e entrou na casa anunciando o assalto com o objetivo de poder despistar a intenção do homicídio, no entanto, com a prisão, ele confessou que o grande objetivo era de matar Tiago como forma de vigar a morte do irmão dele”, afirmou.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos