Politicando

Politicando

Politicando

Leonardo Dias e Francisco Sales batem boca na Câmara de Maceió

A troca de farpas se deu a partir da declaração de Lula de uma suposta armação sobre a ação do PCC contra Sérgio Moro

30/03/2023 12h12
Leonardo Dias e Francisco Sales batem boca na Câmara de Maceió

Francisco Sales (União Brasil) e Leonardo Dias (PL) trocam farpas no plenário da Casa de Mário Guimarães, após os colegas de casa discutirem sobre um pedido de moção de repúdio à declaração do presidente Lula de uma suposta armação sobre a ação do PCC contra o senador Sérgio Moro (PL).

O pedido gerou confusão entre os vereadores que estavam presentes à sessão e participando remotamente. Nem os vereadores entenderam, de fato, por alguns minutos, o que estavam votando.

Apesar da moção de repúdio ser aprovada no plenário, o que chamou atenção foi a discussão entre os pares. Sales usou do espaço dado para criticar a discussão que se faz na sessão ao levar o assunto para política nacional e deixando de discutir Maceió.

“A gente teria como focar mais em nosso município. Seja lá quem for: Moro, Lula, Bolsonaro e seja lá quem for não tá nem aí para os problemas da nossa cidade. Tantas pautas importantes. Tantos problemas e a gente se deparando em pautas nacionais do que em pautas municipais. Eu não sei se estou em Brasília ou estou na Câmara Municipal de Maceió. A sessão está ficando cansativa de tanto balalá e tanto bololô”, criticou Francisco Sales.

Leonardo Dias rebateu ao afirmar que está presente nas sessões e cutucou o colega ao dizer que Sales não está sempre no plenário. Dias ainda reforçou que está na Casa para debater questões locais e nacionais.

“Aqui, todos os dias, eu trago matérias importantes para o nosso município. Agora eu não sou monotarefa. Da mesma forma que eu me preocupo com questões do nosso município ou pergunto sobre questões nacionais. Não é Vossa Excelência que vai dizer os temas que devem ser tratados aqui não. Se Vossa Excelência só consegue dar conta de determinado assunto , aí é uma limitação de Vossa Excelência. Não queira imputar aqui um comportamento que Vossa Excelência não tem acompanhado”, rebateu Leonardo Dias.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos