Politicando

Politicando

Politicando

Ex-aliado de Jairzinho Lira confirma aliança com a prefeita Tainá Veiga em Lagoa da Canoa

Prefeita vem impulsionando tamanho do seu grupo político com vistas à 2024

09/08/2023 15h03
Ex-aliado de Jairzinho Lira confirma aliança com a prefeita Tainá Veiga em Lagoa da Canoa

O grupo político liderado pela atual prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga (PP), vem se fortalecendo a cada dia e acaba de ganhar mais um apoio de peso, com a chegada do ex-vereador Cícero Simonal, ex-aliado de Jairzinho Lira.

A confirmação da aliança foi divulgada pela própria prefeita, em foto postada nas redes sociais, num encontro ao lado do novo integrante do "time", onde também estavam presentes o vice-prefeito Zé Alberto, o ex-prefeito Lauro Fonseca, a secretária de Assistência Social, Edilza Alves e demais lideranças do município.

Cícero Simonal, que trouxe com ele o filho, o suplente de vereador Vinícius Simonal, tem uma história política importante em Lagoa da Canoa. Como vereador, Simonal assumiu a presidência do Legislativo no início do primeiro mandato da prefeita Tainá e em 2020 foi candidato a vice na chapa do ex-prefeito Jairzinho Lira, derrotada pela atual prefeita, eleita com quase 60% dos votos válidos.

Para a sua sucessão Tainá já anunciou que deverá apoiar a pré-candidatura do seu vice, o médico Zé Alberto. Pelo lado da oposição a expectativa é que Jairzinho Lira seja o candidato mais uma vez, apesar do desgaste político diante das derrotas de 2016, quando sua esposa Fabiana Lira perdeu para Tainá Veiga e de 2020, quando o próprio Jairzinho foi derrotado para a atual prefeita.

Em 2022, por falta de apoio e estrutura política, Jairzinho abriu mão de disputar sua reeleição na Assembleia Legislativa.

Até mesmo o primo de Jairzinho, o vereador Alair Melo, integra a base de apoio da atual gestão e não tem economizado poses para fotos ao lado da prefeita, que não pára de atrair novos aliados para o seu grupo político, atualmente o mais sólido de Lagoa da Canoa.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos