Politicando

Politicando

Politicando

Ao ataque: Renan vai aos Flexais, mira em JHC e tenta diminuir resistência aos Calheiros em Maceió

Senador tem ido com frequência à localidade e tem sido bem recebido pelos populares

15/08/2023 17h05
Ao ataque: Renan vai aos Flexais, mira em JHC e tenta diminuir resistência aos Calheiros em Maceió

Incomodado com a dianteira de JHC em todos os levantamentos de popularidade em Maceió - e também com a histórica rejeição a ele e a seu sobrenome, o senador Renan Calheiros (MDB) resolveu mudar de estratégia, e partir para o ataque.

Desde o começo do ano, tem se visto um Renan menos dos gabinetes, e mais das ruas. Nesta segunda (14), o senador mais uma vez apareceu nos Flexais, conversando com a população do local e fazendo dirás críticas ao grupo que se opõe.

Dessa forma, se fazendo presente e buscando soluções na base das críticas ao caso Braskem, Renan tenta reduzir a antipatia que o eleitor da capital tem em seu nome - em parte porque, por muitos anos, ele realmente se manteve distante do povão (e de seus problemas).

Nos Flexais, além de passar seus recados, Calheiros fez questão de dizer que sua eleição é em 2026. "Não sou candidato a nada. Tenho mais quatro anos como senador da República. Diferentemente do outro senador que levou uma surra, na eleição para governador passada, apoiado pelo presidente da Câmara e por esse prefeito", disse referindo-se a Rodrigo Cunha.

O senador disse ainda que a derrota de Dantas no 2⁰ turno deu-se pelo dinheiro e pelo afastamento do então governador pela justiça. "Nós ganhamos as eleições em Maceió, para governador, no 1º turno, e eles afastaram o governador e fizeram de tudo. E o prefeito lançou o irmão, botou o mesmo nome e perdeu a eleição, apesar da dinheirama da prefeitura que essa gente gastou", afirmou.

Ao menos dos Flexais, Renan saiu com o aplauso do povo, o que pode lhe animar para ir às ruas da capital por mais vezes. Inteligente, o senador usa do discurso contra a Braskem para somar alguns pontinhos para seu grupo numa eleição que tem cara de 'missão impossível".

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos