Politicando

Politicando

Politicando

CUT Alagoas elege Luciano Santos como novo presidente estadual da central

Para o novo presidente, o grande desafio é fortalecer a organização sindical

28/08/2023 11h11
CUT Alagoas elege Luciano Santos como novo presidente estadual da central

Durante o 13º Congresso da CUT Alagoas, foi realizada uma nova eleição para definir os novos dirigentes da Central Única dos Trabalhadores. Luciano Santos foi eleito presidente da CUT Alagoas. Para Luciano, o grande desafio do mandato é fortalecer a organização sindical.

“Com essa nova chapa eleita a gente tem a nossa equipe totalmente renovada para enfrentar esses novos desafios”, disse Luciano. O novo presidente estadual da CUT mencionou, ainda, que há algumas categorias em processo de negociações para trazer melhorias para sua classe, como os Correios e os trabalhadores da Educação.

Luciano atenta para as condições de trabalho de pessoas que trabalham através de plataformas digitais, a exemplo de entregadores de comida, que em algumas situações chegam a ter situação de trabalho análogo à escravidão.

“O desafio do século 21 é o trabalho por plataformas. Não é aceitável a gente ver milhares de trabalhadores numa posição análoga ao trabalho escravo”, afirmou.

O presidente finaliza, ainda, informando que pretende ampliar o diálogo para que haja mais representação dos trabalhadores nas eleições de 2024.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos