Politicando

Politicando

Politicando

Zé Márcio ‘esqueceu’ teor de reunião com assessores em Recife, paga com verba da Câmara de Maceió

Vereador conversou com a Rede Antena 7 e se prontificou a entregar pauta do encontro na capital pernambucana

28/08/2023 17h05
Zé Márcio ‘esqueceu’ teor de reunião com assessores em Recife, paga com verba da Câmara de Maceió

Em entrevista ao programa Antena Manhã, da Rede Antena 7, o vereador Zé Márcio Filho (MDB) não soube explicar qual a pauta da reunião entre ele e sua assessoria na cidade do Recife (PE), no feriado nacional de Tiradentes. A viagem do parlamentar gerou uma despesa de R$ 988 em alimentação, que foi paga com a Verba Indenizatória de Atividade Parlamentar (VIAP).

Zé Márcio se comprometeu em buscar nos arquivos a pauta da reunião de 21 de abril, e entregá-la à Rede Antena 7. “De memória não tenho [como lembrar da pauta da reunião], porque são várias ações da gente. Tanto em Brasília como em Recife, o vereador está presente. A gente faz curso fora, faz visitas à câmara, em Brasília eu já estive várias vezes”, disse.

O vereador afirmou que não é “fora do normal” comer por alguns dias do mês em restaurantes de alto padrão da capital. “Não almoço todo dia em restaurante caro. Eu almoço no coronel lá em jaraguá, no jacintinho, como algumas vezes em reuniões específicas posso almoçar no Massarela ou no Armazém, com assessores em reuniões específicas. Seria errado se eu tivesse gasto 200 reais em uísque, refrigerante é uma bebida como outra qualquer, não é nada fora do normal”, disse.

Para ele, a abordagem desse tema se dá por conta de sua mudança de ‘canoa’, ao sair da base do prefeito JHC (PL) e se filiar ao MDB. “O fato de eu estar na oposição agora está gerando esse debate. Não vi nenhuma liderança comunitária olhar a VIAP dos outros vereadores, só está preocupado com a minha. Se olhar os demais vereadores, não está fora do padrão”, disse.

Conforme publicado pelo Blog Politicando do portal 7 Segundos, que teve acesso a algumas prestações de contas do vereador, ele utilizou sua cota parlamentar para alimentação de sua equipe em restaurantes, pizzarias e churrascarias de alto padrão. Segundo o documento, só em abril deste ano, o vereador gastou mais de 7 mil reais em alimentação, valor que foi pago com com recursos públicos oriundos do duodécimo da Câmara de Maceió.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos