Politicando

Politicando

Politicando

Ex ‘amigo-irmão’ de Biu de Lira, vice-prefeito da Barra de São Miguel Floriano Melo assina ficha do MDB

Ato foi comemorado pelo presidente da legenda, Renan Calheiros

28/08/2023 17h05
Ex ‘amigo-irmão’ de Biu de Lira, vice-prefeito da Barra de São Miguel Floriano Melo assina ficha do MDB

Uma das maiores parcerias da história política alagoana teve seu capítulo final nesta segunda-feira (28). Assessor e homem-forte de Biu de Lira desde que a terra era quadrada, o vice-prefeito da Barra de São Miguel, Floriano Melo, assinou a ficha do MDB - com direito a abraço e aperto de mão de Renan Calheiros.

Na verdade, Floriano já havia rompido com Biu desde o ano passado, quando já pediu votos para Paulo Dantas na Barra de São Miguel - e já desponta como o candidato calheirista à prefeitura da cidade em 2024, podendo enfrentar o ex ‘amigo-irmão’ nas urnas.

Em 2020, com a eleição garantida mesmo antes dela começar, Biu não teve dificuldade em escolher o seu homem de confiança para ser seu vice, mesmo Floriano (nem Biu) tendo nenhuma história de relação com a cidade - exceto pelas casas de veraneio que todo político tem por lá.

Em 2024, a disputa será um pouco diferente. Além da saúde debilitada e idade avançada, Biu terá que lidar com outras adversidades, como o rompimento com seu antecessor, ex-prefeito Zezeco, e a possibilidade de seu antigo confidente vir a fazer uma campanha baseada nas ‘intimidades’ compartilhadas em décadas de convivência.

É como já dizia aquele velho ditado: O seu pior inimigo é aquele que um dia foi seu amigo, pois sabe de suas fraquezas.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos