Politicando

Politicando

Politicando

Parte da bancada do MDB em Maceió pede substituição de Zé Márcio da liderança da legenda

Líder de JHC e presidente da Casa se articulam para enfrentar a força do novo líder da legenda

04/09/2023 12h12 - Atualizado em 04/09/2023 14h02
Parte da bancada do MDB em Maceió pede substituição de Zé Márcio da liderança da legenda

A pacificação da bancada do MDB da Câmara de Vereadores de Maceió em torno da oposição a JHC (PL) parece que não será tão fácil quanto o novo líder do partido, Zé Márcio Filho, gostaria.

A ala oposicionista do partido, liderada por Chico Filho e pelo presidente da Casa de Mário Guimarães, Galba Netto, confeccionou uma nota oficial pedindo a substituição de Márcio como líder do partido na Casa. Além deles, assinam o documento outros dois vereadores do partido: Luciano Marinho e Brivaldo Marques.

O ofício já está em mãos do presidente municipal da legenda na capital, deputado Zé Wanderley. Ao seu estilo, Wanderley tenta esfriar o tema e tratá-lo de forma interna, mas é fato que o novo líder enfrenta dificuldades em unificar o MDB em Maceió.

O documento, no final das contas, serve a Chico Filho e Galba: é mais um artifício que servirá no futuro para a troca de legenda de ambos. Mas a postura de Brivaldo Marques e Luciano Marinho surpreendeu ao MDB maceioense.

Nos bastidores, Chico e Galba conversam com outros emedebistas insatisfeitos com a liderança de Zé Márcio. A informação obtida pelo blog é que há mais vereadores nessa condição, mas eles preferiram não assinar a nota neste momento.

Zé Márcio Filho foi levado ao MDB com a missão de aglutinar os vereadores em torno da oposição ao prefeito JHC, mas também em organizar a chapa proporcional da legenda em 2024. Pode estar aí um dos motivos da insatisfação.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos