Politicando

Politicando

Politicando

Ronaldo Medeiros é indicado pelo PT para disputar a Prefeitura de Maceió pela Federação Brasil da Esperança

De acordo com informações apuradas pelo Politicando, a decisão só será efetivada após análises, desse momento de sondagem, em março de 2024

05/09/2023 10h10
Ronaldo Medeiros é indicado pelo PT para disputar a Prefeitura de Maceió pela Federação Brasil da Esperança

O diretório municipal do PT Maceió definiu o nome do deputado estadual Ronaldo Medeiros como sua pré-indicação para a disputa à Prefeitura de Maceió pela Federação Brasil da Esperança, que tem em sua composição o PT, PCdoB e PV. O presidente da legenda na capital alagoana, Marcelo Nascimento, confirmou a informação para o blog.

Ronaldo Medeiros não é, ainda, pré-candidato, mas tudo leva a crer que será. Seu nome, agora, passará por uma sondagem para o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do partido ter uma ideia da densidade e da recepção de seu nome junto ao eleitorado.

Questionado sobre o nome da jornalista Élida Miranda, que havia sido ventilado como possibilidade para o pleito, Marcelo Nascimento diz que a jornalista ainda tem a possibilidade de participar de uma composição majoritária ou proporcional.

Somente em março de 2024 é que um nome será definido pelo grupo. Na oportunidade, o PT, que tem interesse em levar Ronaldo Medeiros adiante para disputar pela federação, apresentará um levantamento de dados sobre o desempenho de seu pré-indicado.

O presidente da legenda na capital alagoana aponta, ainda, para a possibilidade de haver uma composição com outras legendas, como o MDB, o PDT ou o PSB. Marcelo diz que está aberto para negociações com outros partidos que queiram entrar em composição com o PT.

Nesta segunda-feira (04), o GTE se reuniu para tratar de temas como: apresentação de nominatas de pré-candidaturas proporcionais do PT; discussão sobre pré-candidatura majoritária PT/Federação.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos