Politicando

Politicando

Politicando

PV está aguardando mudança na Lei Eleitoral para decidir sobre eleições municipais

Mudanças na Lei Eleitoral devem ocorrer pelo Congresso até 5 de outubro

06/09/2023 16h04 - Atualizado em 06/09/2023 16h04
PV está aguardando mudança na Lei Eleitoral para decidir sobre eleições municipais

O deputado estadual Silvio Camelo, que está a frente do diretório do partido em Maceió, afirmou para o blog Politicando, que a legenda está aguardando mudanças na Lei Eleitoral, que deve ocorrer até 5 de outubro, para tomar decisões mais assertivas acerca das eleições municipais de 2024.

O Partido Verde compõe a Federação Brasil da Esperança, da qual faz parte, além do PV, o PT e o PCdoB. O PT, já declarou Ronaldo Medeiros como sua pré-indicação para disputar a eleição do próximo ano.

O presidente do Partido dos Trabalhadores Maceió, Marcelo Nascimento disse, ao blog, que o PV e o PCdoB não tinham apresentado nenhum nome para disputar, ainda.

Questionado sobre possíveis nomes do PV, Camelo disse que o partido está no aguardo de mudanças na Lei Eleitoral que deve ocorrer até o mês de outubro, para que a partir das mudanças, a legenda possa discutir com mais assertividade os rumos a serem tomados.

Vale ressaltar, que o Congresso tem até 5 de outubro para aprovar qualquer tipo de mudança na Lei Eleitoral que seja válida para as eleições de 2024.

Silvio Camelo lembrou que o PV faz parte da base aliada do Governo Estadual.

Podemos esperar uma composição da Federação com o MDB? Vamos aguardar.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos