Politicando

Politicando

Politicando

Dirigente do PSB de Quebrangulo é nomeado por governo e prefeitura ao mesmo tempo, afirma vereador de Maceió

A prática é ilegal, segundo a lei; indicados são apadrinhados de vereador e candidato a prefeito apoiado por Dantas

11/09/2023 12h12 - Atualizado em 11/09/2023 13h01
Dirigente do PSB de Quebrangulo é nomeado por governo e prefeitura ao mesmo tempo, afirma vereador de Maceió

O vereador Alan Balbino (PSD) repercutiu na sessão da Câmara de Maceió, na última quarta-feira (06), reportagem do Blog Bastidores informando sobre integrantes do PSB em Quebrangulo, que estão fazendo ‘jogo duplo’ com o governador Paulo Dantas (MDB) e o prefeito de Maceió, JHC (PL).

Enquanto dirigem a sigla socialista na cidade, partido que é da base de Dantas, os mesmo dirigentes aparecem como comissionados da prefeitura de Maceió - possivelmente nomeados a partir da indicação de Eduardo Tenório, vereador da cidade e candidato do governador à prefeitura de Quebrangulo.

Eduardo é primo do deputado estadual Chico Tenório (PP), que por sua vez é pai da vereadora maceioense Olívia Tenório (MDB). Apesar de estar no MDB, Olívia tem votado com a bancada do prefeito JHC na câmara, e conquistou espaços na prefeitura de Maceió.

Além de repercutir a notícia, Balbino também mostrou documentos que, segundo ele, comprovam o vínculo desses dirigentes socialistas com a prefeitura de Maceió. Um deles, inclusive, é ao mesmo tempo comissionado do município e da Assembleia Legislativa, o que é ilegal.

“Os salários variam de 1700 reais até 20.746 reais. Só pode haver tempo integral em um emprego, é necessário que haja essa explicação para a câmara poder estar contemplada. Do contrário, vamos pedir informações a respeito para que possa ser esclarecido. Nós estamos nesse papel, não importa que seja vereador de situação ou oposição”, disse Alan.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos