Politicando

Politicando

Politicando

O que Renan Calheiros vai ganhar com a CPI da Braskem

O Líder do MDB em Alagoas conseguiu 45 assinaturas para a instalação da CPI da Braskem no Senado Federal

15/09/2023 10h10
O que Renan Calheiros vai ganhar com a CPI da Braskem

O interesse tardio do senador Renan Calheiros (MDB), em buscar solucionar os problemas enfrentados pela população afetada pelo afundamento do solo causados pela mineradora Braskem, não é por mera bondade de um dos maiores articuladores políticos alagoanos.

Uma das linhas que podem ser traçadas é o não recebimento de um valor indenizatório pelo governo estadual. Com o acordo firmado pela mineradora e a prefeitura de Maceió (R$ 1,7 bilhão), Renan criticou a tomada de decisão sem a inclusão do Estado e cidades adjacentes à capital. Ou seja, dinheiro para “os seus”.

A aproximação das eleições municipais também chama atenção do senador, já que esse acordo de Maceió com a Braskem deve ser explorado na CPI, o que deve servir de munição para o discurso do candidato do MDB que terá o difícil papel de enfrentar JHC.

Ainda no campo da eleição em Maceió, a ajuda do senador às vítimas da Braskem tem a intenção de melhorar a imagem de Renan perante à população maceioense, que não tem muito apreço pelo Renan pai.

Apesar de motivos pessoais, toda a ajuda para a população que sofreu e ainda sofre com o impacto negativo pela Braskem é bem-vinda.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos