Politicando

Politicando

Politicando

CPI da Braskem faz o olho do possível candidato a prefeito de Maceió, Rafael Brito, brilhar

Rafael Brito é um dos possíveis nomes que irá disputar as eleições de Maceió e comemorou o número de assinaturas para a CPI

15/09/2023 11h11 - Atualizado em 15/09/2023 12h12
CPI da Braskem faz o olho do possível candidato a prefeito de Maceió, Rafael Brito, brilhar

O deputado federal Rafael Brito (MDB) postou em suas redes sociais parabenizou a atuação do senador Renan Calheiros em ter conseguido as assinaturas necessárias para a instalação da CPI da Braskem no Senado.

Renan Calheiros, que vem assumindo o papel de defensor dos moradores dos bairros atingidos pela mineração da Braskem, conseguiu 45 assinaturas, quando o mínimo seria de 27 para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito.

“Estamos ansiosos para que nos próximos dias o senado possa abrir uma CPI para investigar as ações da Braskem no afundamento de solo que atingiu cinco bairros em Maceió”, disse Rafael Brito através de seu perfil oficial no Instagram.

O deputado federal disse que a iniciativa do senador Renan irá colocar a luz necessária para que as pessoas consigam “enxergar o quarto escuro de problemas sem soluções”.

Rafael Brito tem o nome cogitado para disputar a prefeitura de Maceió nas eleições de 2024 contra o atual prefeito JHC.

A CPI, que deve ser instalada na próxima semana, terá papel de destaque, onde deve ser abordado o acordo feito entre JHC e Braskem. Um prato cheio para um candidato da oposição.

Os olhos de Rafael Brito chegam a brilhar.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos