Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Mulher sofre tentativa de homicídio em Messias; o autor teria sido seu ex-companheiro

18/09/2023 15h03 - Atualizado em 18/09/2023 17h05
Mulher sofre tentativa de homicídio em Messias; o autor teria sido seu ex-companheiro

Um homem identificado como José Cláudio Zizuino da Silva, - de idade não revelada -, foi preso em flagrante por policiais militares do Cisp de Messias. A prisão ocorreu por volta das 9h deste domingo (17), na Rua José Fonseca Lins, bairro do Corte, no centro da cidade,

De acordo com informações policiais, José Cláudio foi ao Cisp para denunciar sua ex-companheira dizendo que a mesma havia entrado em sua residência e jogado na rua uma televisão, um aparelho de som, a motocicleta e outros objetos.

De imediato, a guarnição comandada pelo sargento Ernandes, com o apoio dos soldados Roberto e Vagner, foi até a residência da vítima para averiguar a situação, lá chegando, constatou a veracidade do fato, entretanto, a acusada havia foragido.

“Estávamos em patrulhamento pela cidade quando, de repente, um homem chegou ao Cisp desesperado para denunciar sua ex-companheira, Elizângela Maria da Silva, a qual havia adentrado em sua residência e destruído alguns de seus pertences. De imediato, fomos ao local onde constatamos a veracidade do fato. Fizemos rondas para tentar localizar a acusada, porém não obtivemos êxito. Orientamos ao mesmo a registrar o boletim de ocorrência e, para evitar um mal maior, aconselhamos a vítima ir para a casa de parentes e, caso sua ex-companheira voltasse para o local, acionasse a polícia. Só que, horas depois, recebemos a informação que José Zizuino havia desferido golpes de arma branca contra Elizângela Maria da Silva”, disse o sargento Ernane.

Instantes depois, os policiais foram acionados por uma enfermeira solicitando o apoio da guarnição para ir até a Rua Jose Fonseca Lins para prestar socorro a uma mulher que havia sido esfaqueada. No local, foi constatado que Elizangela Maria teria sofrido golpes de arma branca e que o autor seria seu ex-companheiro José Cláudio Zizuino. Na unidade de pronto atendimento Luiza de Oliveira Suruagy, no centro da cidade, a médica plantonista Drª Isis Alcântara, informou que a vítima teria sofrido três golpes no abdômen inferior, um na cervical e dois no braço esquerdo. A vítima foi encaminhada para o HGE onde seu estado de saúde, segundo boletim médico, é estável.

Logo após efetuarem rondas na região, os militares receberam a informação de que o suspeito estaria em sua residência, os quais foram até o local onde deram voz de prisão ao acusado, o qual foi encontrado limpando as marcas de sague no local do fato.

José Zizuino confirmou para os policiais e testemunhas presentes, ter sido ele o autor das facadas deferidas em Elizangela Maria da Silva. O suspeito foi levado à Central de Flagrante para os procedimentos cabíveis.

O caso será investigado pela delegada Jeovânia Ribeiro Falcão, titular do 20º DP de Messias.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos