Politicando

Politicando

Politicando

Falta de vacinação apropriada para tratar o surto de meningite em Maceió gera discussão na Câmara de Vereadores

Chico Filho e Leonardo Dias acreditam que estão utilizando o surto para fazer política

22/09/2023 13h01 - Atualizado em 22/09/2023 13h01
Falta de vacinação apropriada para tratar o surto de meningite em Maceió gera discussão na Câmara de Vereadores

A sessão desta quarta-feira (20) na Câmara Municipal de Maceió, foi marcada pelo embate entre o vereador Chico Filho e a vereadora Teca Nelma, que divergiram sobre o tratamento que a prefeitura de Maceió vem dando ao surto de meningite que tem sido enfrentado pelos maceioenses.

Teca usou o espaço do plenário para criticar a prefeitura de Maceió por não ter adquirido vacinas adequadas contra meningite para tratar do surto que ocorre na capital alagoana.

“Não é razoável que, para ter acesso à imunização, a população precise pagar mais de R$ 700”.

O líder de JHC na Casa, Chico Filho, argumentou em favor da prefeitura de Maceió, dizendo que o Ministério da Saúde informou a prefeitura de Maceió, que a vacinação adequada para enfrentar a cepa de meningite que se encontra em circulação, é a mesma vacinação que é disponibilizada pela MInistério e que já é aplicada pela Prefeitura de Maceió.

“Quem está com a razão é a vereadora Teca Nelma ou o Ministério da Saúde?”, questiona Chico Filho, após concordar com o vereador Leonardo Dias que ponderou, que a oposição está utilizando o momento do surto de meningite para fazer política.

Teca rebateu as falas de Chico Filho dizendo que 19 casos de meningite na cidade foram do tipo B, e não do tipo C, a qual a vacina que atualmente se encontra na Secretaria de Saúde protege.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos