Politicando

Politicando

Politicando

Rafael Brito assume MDB de Maceió com missão de livrar partido dos vereadores ‘revoltosos’

Missão foi dada pelo presidente estadual da legenda, senador Renan Calheiros

02/10/2023 17h05
Rafael Brito assume MDB de Maceió com missão de livrar partido dos vereadores ‘revoltosos’

O deputado federal Rafael Brito tomou posse na manhã desta segunda-feira (02), como presidente do diretório municipal do MDB em Maceió. Brito assume a vaga deixada pelo deputado estadual Zé Wanderley, que foi convidado a se retirar da função na semana passada.

Wanderley não conseguiu realizar a tarefa que agora é repassada ao presidente Brito: pacificar a legenda em Maceió, mesmo que o preço seja retirar compulsoriamente os ‘revoltosos’, que fazem bastante barulho internamente.

O primeiro desafio do Tio Rafa à frente da legenda em Maceió é encontrar um líder do MDB na Câmara. Do ponto de vista do partido, o vereador Zé Márcio é o líder do partido na Casa de Mário Guimarães, mas sucessivas manobras dos vereadores Chico Filho e Galba Netto tem questionado a indicação de Zé.

Como dificilmente Chico e Galba ficarão no MDB, a ordem é expurgar ambos imediatamente, ou a legenda corre o risco de iniciar o ano eleitoral com sua bancada dividida - e com muitas dificuldades em montar uma chapa.

Como primeiro ato do novo presidente, já está marcada uma reunião com a bancada na próxima segunda-feira (09).

Feito isso, a segunda - e mais relevante - missão de Rafael é iniciar o projeto do partido de ter um nome majoritário para enfrentar o prefeito JHC nas urnas, onde ele próprio deve ser o escolhido.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos