Politicando

Politicando

Politicando

Renan pai e filho são réus em processo movido por JHC, por compra do Hospital do Coração de Maceió

prefeito da capital pede indenização por danos morais a senador e ministro

17/10/2023 17h05
Renan pai e filho são réus em processo movido por JHC, por compra do Hospital do Coração de Maceió

A rivalidade entre o prefeito de Maceió JHC (PL) e o senador Renan Calheiros (MDB) saiu do campo da retórica nas redes sociais e agora será travada também nos tribunais. Conforme publicado pelo jornal O Globo, JHC está processando Calheiros por danos morais, com pedido de indenização de 10 mil reais.

Aliás, Renan pai não é o único político processado pelo prefeito. Além de duas ações por danos morais contra o senador, JHC também é autor de mais dois processos, um deles contra o ministro Renan Filho. Pai e filho foram acionados na justiça pelo mesmo motivo: as críticas à compra do Hospital do Coração.

Renan Filho, em 29 de setembro, escreveu em suas redes sociais: “Com esse dinheiro @jhcdopovo construí três hospitais em Maceió: o Hospital Metropolitano, o Hospital da Mulher e o Hospital da Criança. Essa aquisição precisa ser fiscalizada pelos órgãos de controle, pois cheira a desvio de recursos da milionária indenização do caso Braskem”.

Já Renan pai gravou um vídeo, que foi ao ar num domingo a noite (considerado o horário nobre das redes sociais), onde disse: “Há um sobrepreço óbvio, uma propina indiscursável, um superfaturamento, um roubo de mais de 166 milhões de em um negócio de 266 (milhões de reais). Isso não ficará impune. Evidente que nós queremos mais leitos e eu defendi isso aqui. Mas essa roubalheira levará muita gente para a cadeia e outros tantos ficarão inelegíveis, para aprender a respeitar os direitos do cidadão de Maceió”.

Em uma operação garantida com a primeira parcela repassada pela Braskem relativa ao acordo firmado entre a empresa e o município, JHC agiu rápido e adquiriu todo o Hospital do Coração de Maceió. O valor de R$ 266 milhões, segundo a assessoria do prefeito, foi pago à vista aos antigos donos do empreendimento.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos