Politicando

Politicando

Politicando

Rafael Tenório quer entrar na disputa de prefeito em Rio Largo; “não irei por dinheiro”

Empresário deu as declarações em entrevista à rádio da capital

24/10/2023 17h05 - Atualizado em 24/10/2023 17h05
Rafael Tenório quer entrar na disputa de prefeito em Rio Largo; “não irei por dinheiro”

Em entrevista cheia de polêmicas ao programa CBN Esportes, com o radialista Emerson Junior, o empresário e presidente do CSA Rafael Tenório admitiu que gostaria de disputar a eleição para a prefeitura de Rio Largo em 2024, se esta for uma indicação do presidente do seu partido, o senador Renan Calheiros.

Tenório disse também que “já tem muito dinheiro” e que não seria prefeito para se “locupletar”, mas para deixar um “legado e um currículo” para as futuras gerações. Disse ainda que seria prefeito apenas de um mandato.

“Tem momentos em que você não se pertence. Quero ser prefeito da cidade em um único mandato. Primeiro, não preciso de dinheiro para sobreviver. Tenho um caráter já definido. A ‘mosca azul’ não me morde por vaidade, ela pode me mover para que eu faça uma grande administração. [Ser prefeito] é o caminho mais curto para poder ajudar as pessoas”, afirmou.

Porém, segundo ele, a candidatura para o currículo só sai se for um pedido expresso do presidente da sua sigla, Renan Calheiros, com apoio aberto do governador Paulo Dantas.

“Posso participar, mas só faço se houver consenso dentro do meu partido e se for de acordo com o que eles precisarem, posso disputar a eleição em Rio Largo. E com um único objetivo: não irei me locupletar, não irei por dinheiro, irei para preencher um currículo e deixar um legado”, completou.

Tenório chegou a pontuar em pesquisas realizadas na cidade, mas não tem muita penetração política local - a não ser por suas distribuidoras, que tem muitos funcionários residentes nas redondezas.

Ao dizer que não precisa de dinheiro e que não vai se “locupletar” com recursos do município, Rafael deixa no ar uma leve alfinetada no atual prefeito Gilberto Gonçalves (PP), notório pelos problemas com recursos públicos que já teve com a justiça.

GG não vai para a reeleição, mas vai lançar candidato. E o governo, se depender de Rafael, também já tem o seu. A conferir.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos