Politicando

Politicando

Politicando

Kelmann deixa Seprev e voltará à Câmara de Maceió; Alan Balbino deixa a casa após romper com governo

Decisão aconteceu após reunião com governador Paulo Dantas

26/10/2023 06h06
Kelmann deixa Seprev e voltará à Câmara de Maceió; Alan Balbino deixa a casa após romper com governo

Após uma reunião com o governador Paulo Dantas (MDB) na noite desta quarta-feira (25), o vereador licenciado Kelmann Vieira decidiu entregar o cargo de secretário de Prevenção à Violência do estado, e irá voltar à Câmara de Vereadores de Maceió.

A informação foi divulgada pelo próprio Kelmann em suas redes sociais. O vereador, que também é delegado de polícia, atuou como secretário durante pouco mais de dois anos, desde maio de 2021.

Durante o período como gestor da Seprev, Kelmann esteve à frente da implementação do programa Ronda no Bairro em várias localidades da capital alagoana, além de municípios do interior. Também gerenciava o tratamento de dependentes químicos a partir das comunidades terapêuticas.

A troca de espaço político de Kelmann, retornando para a Câmara de Vereadores, tem relação com a declaração dada nesta mesma quarta pela manhã, quando o seu suplente Alan Balbino (PSD) declarou durante sessão ordinária que estava deixando a base de oposição ao prefeito da capital, JHC (PL).

O possível ingresso de Balbino na base de JHC dura então menos de 24 horas, já que ele era o primeiro suplente de Kelmann, deixando a Casa de Mário Guimarães com o retorno do titular.

Kelmann Vieira está em seu terceiro mandato como vereador da capital. Ele foi presidente da Câmara por dois mandatos. Em 2020, foi o terceiro vereador mais votado de Maceió, pelo Podemos, com 8.522 votos. É esposo da deputada estadual Flávia Cavalcante (MDB) e genro do ex-prefeito de São Luiz do Quitunde, Cícero Cavalcante.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos