Politicando

Politicando

Politicando

Família Wanderley procura candidato ‘mais viável’ para enfrentar Arlindo Garrote em Estrela de Alagoas

Até então, quem está definido pelo grupo para disputar as eleições é Roberto Wanderley

27/10/2023 10h10
Família Wanderley procura candidato ‘mais viável’ para enfrentar Arlindo Garrote em Estrela de Alagoas

Moradores de Estrela de Alagoas compartilharam em grupos de WhatsApp que foram surpreendidos nos últimos dias com uma nova pesquisa realizada no município. Segundo os relatos, o levantamento sugeriu vários nomes da família Wanderley, numa clara sinalização de que o pré-candidato apresentado, Roberto Wanderley (MDB), deverá ser substituído por uma opção “mais viável”.

De acordo com áudios que circulam na cidade, familiares, ex-assessores, amigos e até nomes de políticos de outros municípios foram colocados na pesquisa: Renê Wanderley (irmão do Hugo Wanderley), Vaval Wanderley (filho de Roberto Wanderley e primo do Hugo), Victor Amorim (vice-prefeito de Cacimbinhas), Leopoldo Amaral (vice-prefeito de Major Izidoro e assessor de Hugo Wanderley), e Deivid Moura (candidato a vereador).

A busca por um nome para enfrentar Arlindo Garrote (Progressistas) nas urnas está sendo comandada pelo prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (MDB). Além de Estrela de Alagoas, o gestor também tenta encontrar uma solução para a sua sucessão, pois ainda não definiu um candidato.

Nos bastidores, comenta-se que o acordo firmado foi para apoiar em Cacimbinhas o vice, Victor Amorim. Contudo, Hugo Wanderley não teria “confiança” no seu companheiro de chapa e tem preferência pela candidatura do primo, Vaval Wanderley. Portanto, “jogar Victor como candidato em Estrela de Alagoas resolveria um problema do grupo político em Cacimbinhas”.

Por outro lado, a situação expõe a fragilidade da “verdadeira oposição” em Estrela de Alagoas, onde nomes como Geralda Ferro, Jonas Lima, Professor Roberto e Cícero Pinheiro, sequer surgem como opção para receber o apoio da família Wanderley e ficam sem vez e voz nas discussões. “Eles só irão investir em quem tiver o sobrenome Wanderley, pois não confiam em ninguém”, destacou um eleitor.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos