Politicando

Politicando

Politicando

Câmara de Vereadores de Maceió compra prédio sede em Jaraguá por R$ 13 milhões

A aquisição inclui a compra de um terreno ao lado da sede e era uma das metas da Mesa Diretora

27/10/2023 11h11
Câmara de Vereadores de Maceió compra prédio sede em Jaraguá por R$ 13 milhões

A Câmara Municipal de Maceió concluiu as negociações para aquisição do atual prédio sede da Casa de Mário Guimarães, no bairro de Jaraguá. Além da atual sede, o terreno ao lado também foi adquirido para futuras expansões da sede.

O valor acordado para a aquisição é de doze milhões, novecentos e trinta e cinco mil reais, que serão pagos à empresa Aliança Administração e Participações Ltda. O valor negociado está abaixo das avaliações realizadas pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb) e por uma empresa especializada em avaliação de imóveis. As avaliações consideraram a localização, dimensão, estrutura física e o fato de que o Poder Legislativo já opera neste local desde 2018.

Com a aquisição, o edifício que tem sido ocupado pelos vereadores passará a ser patrimônio do Legislativo Municipal.

A Mesa Diretora, que tem como presidente o vereador Galba Netto (MDB), acredita que a aquisição fortalece o bairro de Jaraguá, além de acarretar numa economia para o Poder a longo prazo, já que não será mais necessário o pagamento mensal do aluguel.

"Este imóvel será fundamental para o desenvolvimento das atividades legislativas, contribuindo para o crescimento da cidade. O contrato foi elaborado de forma cuidadosa, seguindo todos os procedimentos necessários. Essa é uma conquista significativa tanto para o legislativo quanto para a cidade. Além disso, era uma meta importante de nossa gestão que agora estamos cumprindo", enfatizou o presidente da Casa.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos