Politicando

Politicando

Politicando

Questionado por problemas em sua gestão, Marcos Silva pode ter dois fortes adversários em Messias

Atual gestor enfrenta críticas à sua administração; presidente da câmara rompeu com prefeito e pode enfrentá-lo

03/11/2023 12h12 - Atualizado em 03/11/2023 14h02
Questionado por problemas em sua gestão, Marcos Silva pode ter dois fortes adversários em Messias

Duas ou até três candidaturas podem surgir nas eleições em Messias no próximo ano. Candidato à reeleição, o atual gestor Marcos Silva (PTB), que desbancou em 2020 o grupo do ex-prefeito Jarbas Omena (PP), pode ter que encarar dois adversários nas urnas.

Ex-gestor da cidade, Jarbas pode lançar-se novamente ao cargo após sete anos. liderança política antiga no município, ele apoiou em 2020 a candidatura de Adelmo Junior, que perdeu nas urnas por apenas 114 votos. Omena é próximo do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor (MDB).

Outro nome que já se lançou extra oficialmente ao cargo de prefeito é o atual presidente da câmara de vereadores, Ary Cleiton. Filiado ao MDB, Ary elegeu-se para o parlamento mirim de Messias com apenas 466 votos, sendo alçado à condição de presidente da casa contra um vereador indicado pelo prefeito.

Cleiton venceu a eleição interna da casa, e hoje critica a atual gestão, colocando-se como alternativa em 2024. Ary nutre a esperança de que o governador Paulo Dantas (MDB) abandone o apoio ao atual prefeito e embarque na sua candidatura ao executivo, o que parece pouco provável.

Marcos Silva ganhou força na reta final da campanha de 2020 e para muitos foi eleito de forma surpreendente. Tem sido bastante criticado pelos problemas da sua gestão, causados pela inexperiência à frente do cargo. Atrasou os salários de servidores públicos e fez ameaças de fechamento a uma rádio local.

Apesar disso, disputa em pé de igualdade a sua recondução ao cargo, já que tem a caneta na mão - e todos sabemos a força da caneta, especialmente em período eleitoral.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos