Politicando

Politicando

Politicando

Galba Netto é um dos nomes que ‘aguardam’ na fila de possíveis vices de JHC em 2024

Presidente da câmara vem exercendo papel de fiel escudeiro do prefeito nas pautas que chegam ao parlamento

10/11/2023 17h05
Galba Netto é um dos nomes que ‘aguardam’ na fila de possíveis vices de JHC em 2024

Embora seja um assunto pouco falado no momento, ainda causa expectativa no entorno do prefeito JHC (PL) a decisão sobre quem será o seu vice na disputa eleitoral de 2024.

Dentre os nomes especulados na posição de ‘número 2’ de JHC, está o do presidente da Câmara de Maceió, Galba Netto. Galbinha, como é conhecido no meio, tem se destacado na função de fiel guardião da gestão municipal na Casa de Mário Guimarães.

Entretanto, daí a ser escalado por JHC para ser seu vice, há uma longa avenida a ser percorrida. O mundo político sabe que o prefeito é uma figura, por vezes, imprevisível. Dele, até o momento, não saiu nenhuma pista sobre a sucessão de 2024.

Enquanto aguarda, Galbinha segue fazendo o dever de casa. Mesmo com o fator ‘Kelmann’ chegando na câmara, até agora o presidente do parlamento mirim maceioense mantém o controle das ações, dando a JHC a tranquilidade devida para administrar a cidade.

O que ele espera em troca? reciprocidade, uma palavra nem sempre utilizada na política. Até porque, na fila da reciprocidade, estão Rodrigo Cunha, Jó Pereira, Davi Davino, Arthur Lira…

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos