Politicando

Politicando

Politicando

Após incêndio, Renan Calheiros pede que governo realize “auditoria detalhada” nas instalações da Braskem em Alagoas

Senador disse ainda que é necessário abrir a “caixa preta” da empresa

14/11/2023 17h05
Após incêndio, Renan Calheiros pede que governo realize “auditoria detalhada” nas instalações da Braskem em Alagoas

O incêndio em uma unidade da Braskem localizada no Pólo de Marechal Deodoro nesta segunda-feira (13) mobilizou mais uma vez o mundo político em torno de medidas de fiscalização da empresa. Um dos que se manifestou nas redes sociais foi o senador Renan Calheiros (MDB).

Mesmo em processo de recuperação após uma cirurgia no olho, Calheiros solicitou ao governador Paulo Dantas (MDB) a realização de um ‘pente-fino’ nas estruturas da Braskem em Alagoas, envolvendo Defesa Civil, Bombeiros, engenheiros e especialistas.

“Governador Paulo Dantas, faço uma sugestão: acionar o Ministério Público para fazer uma auditoria técnica detalhada nas instalações da Braskem em Alagoas, ainda esta semana! São dois acidentes graves em um ano no estado. Significa que a empresa pode não estar fazendo os investimentos de segurança necessários”, disse.

Renan citou ainda que é necessário saber se a empresa realmente gastou o que afirmou em suas propagandas com a segurança da sua operação. “Sob sua liderança, pode se mobilizar força tarefa da Defesa Civil, bombeiros, engenheiros, especialistas para avaliar a situação. Pelas vítimas, por Alagoas e para abrir a caixa preta da empresa e para que todos saibam como ela gastou o que disse que gastou”, escreveu nas redes.

É a primeira vez que Calheiros se dirige diretamente a Paulo Dantas em um post sobre a empresa, pedindo uma ação do governo do estado diante dos casos de acidentes. O governador tem tido uma ação mais discreta do que o senador quanto ao tema.

A Braskem afirmou em nota que o incidente ocorrido em suas instalações foi de pequeno porte e não deixou feridos. Apesar disso, disse que apenas “comunicou” o fato às autoridades, não sendo necessária a presença dos Bombeiros para apagar as chamas.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos