Politicando

Politicando

Politicando

Ala do PCdoB está insatisfeita com Ângela Stemler na Secretaria de Esporte e Lazer do estado

Partido realizou reunião no último final de semana

16/11/2023 17h05 - Atualizado em 16/11/2023 17h05
Ala do PCdoB está insatisfeita com Ângela Stemler na Secretaria de Esporte e Lazer do estado

O PCdoB em Alagoas e a atual secretária de esportes e lazer do estado, Ângela Stemler, já não falam a mesma língua política e uma substituição de titular da pasta não está descartada. Militante do partido, Stemler foi a indicação comunista para a pasta no segundo governo de Paulo Dantas.

O partido realizou, no último dia 11, uma reunião do diretório estadual na capital alagoana, onde ficaram evidentes as discordâncias entre o grupo que sustenta a ideia de manter Ângela na função, e os que gostariam de substituí-la.

A principal divergência interna da legenda diz respeito ao apoio na eleição de Charles Herbert para a Câmara de Maceió. Uma ala do partido defende que a vitória do ex-árbitro seja a principal bandeira de atuação do partido, enquanto Ângela defende uma atuação mais ampla de apoio a candidaturas em outros municípios.

Segundo os bastidores, a ‘fritura’ da atual secretária já chegou ao conhecimento do governador Paulo Dantas, que aguarda definição partidária sobre a manutenção ou mudança de nome. A única exigência feita pelo governador, ao pedir a indicação do PCdoB no começo do ano, era a de que a gestora da pasta fosse uma mulher.

A manutenção do PCdoB no primeiro escalão do estado já foi, na época, uma surpresa para vários analistas da política, considerando que o partido em Alagoas não elegeu deputados e não tem prefeitos no interior nem vereador na capital.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos