Politicando

Politicando

Politicando

Arthur Lira pode lançar filho mais novo na disputa por uma vaga na câmara de vereadores de Maceió em 2024

Alvinho Lira tem nome especulado por portal de notícias nacional como sucessor do presidente da câmara

16/11/2023 17h05
Arthur Lira pode lançar filho mais novo na disputa por uma vaga na câmara de vereadores de Maceió em 2024

As eleições de 2024 podem levar até a câmara de vereadores de Maceió a terceira geração da família Lira. Segundo reportagem do Portal ICL Notícias, Arthur Lira prepara seu filho mais novo, Alvinho Lira, para a disputa por uma vaga na Casa de Mário Guimarães em 2024.

Caso as pretensões se confirmem e Alvinho conquiste uma vaga no parlamento mirim maceioense, será a terceira geração da família a exercer o mandato. Seu avô, Benedito de Lira, foi vereador da capital entre 1972 e 1982. Já o pai, Arthur, iniciou sua carreira política na câmara, onde passou por dois mandatos.

Alvinho é o filho mais novo do presidente da câmara, e completará 18 anos somente no ano da eleição. Junto com o irmão Arthur Filho, são fruto da relação entre Arthur e sua ex-esposa Julyenne Lins. A mãe e os filhos romperam relações durante o processo de separação, e hoje disputam bens na justiça.

Apaixonado por vaquejadas, nas redes sociais de Alvinho é possível observar muitas imagens dos eventos que disputou como vaqueiro, e a boa relação que tem com o pai. Não há, porém, nenhuma presença em eventos políticos ou atos que tenham relação com a atividade de Arthur.

Politicamente, a entrada do primogênito de um dos mais fortes personagens da política nacional na eleição proporcional de Maceió mexe com os bastidores. Nomes importantes vinculados a Lira que disputarão o voto podem ter que refazer os cálculos eleitorais, considerando que os holofotes do poderoso deputado estarão voltados prioritariamente ao filho.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos