Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Policiais do 14º BPM evitam mais um suicídio; ação contou com o apoio de militares pernambucanos

27/11/2023 12h12 - Atualizado em 27/11/2023 14h02
Policiais do 14º BPM evitam mais um suicídio; ação contou com o apoio de militares pernambucanos

O que parecia mais um retorno tranquilo para o convívio com familiares, após 48 horas de serviço, os cabos Araújo e Eliseu e os soldados Ricardo Santos e Wyldimar - militares lotados no 14º Batalhão, em Joaquim Gomes, integrantes do Pelotão de Operações Policias Especiais (Pelopes) -, se depararam com uma cena surpreendente, no exato momento em que trafegavam pelo Viaduto Lúcia Paiva, em Santa Rosa, localizado na cidade de Palmares, interior pernambucano.  

Uma mulher identificada como Kamila Jasmine da Silva (mulher trans), 21 anos, em estado de desespero, ameaçava a todo instante cometer suicídio. Ela se encontrava no parapeito do viaduto, sob o olhar de curiosos. De posse de uma faca peixeira, a vítima pedia para que ninguém se aproximasse, porque estava decidida a pôr fim à sua vida. Diante da situação, os policiais decidiram conversar com Kamila Jasmine, para saber o verdadeiro motivo daquele ato. O fato ocorreu por volta das 8h deste domingo (26).

Com o apoio de militares do 10º BPM de Palmares, sob o comando do sargento Jailson e soldado Beatriz Santos -, os policiais do Pelopes isolaram a área, afastaram os curiosos para facilitar a negociação com a vítima e, em um momento de muita habilidade, usando as táticas de gerenciamento de crise, os militares se aproximaram de Kamila, conseguindo neutraliza-la, evitando, assim, que o fato se consumasse. Em uma ação rápida e bastante eficiente, os policiais conseguiram tira-la do parapeito do viaduto, tomando-lhe a faca que estava em suas mãos.

 “Não tenho mais motivo para continuar viva, estou decidida a me matar, a vida não tem mais sentido para mim, não se aproximem”, dizia ela.

Com a situação sob controle e a vítima neutralizada, os militares iniciaram os primeiros socorros, mas devido ao sangramento decorrente de uma lesão no braço ocasionado pela própria vítima, foi necessário acionar a SAMU e uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, comandada pela enfermeira Nathalia Priscila Costa Pereira.

Como detalhe, mais uma tragédia foi evitada por miliares do 14º Batalhão já que, no dia 12 do corrente, uma guarnição do Cisp de Messias - também do 14º BPM -  evitou também o cometimento de um suicídio, no conjunto Teotônio Vilela, no centro da cidade, caso este que ganhou grande repercussão em todo o Estado de Alagoas.






Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos