Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Militares do Cisp de São José da Laje apreendem armas e drogas de posse de três indivíduos suspeitos de cometer crimes na região

28/11/2023 09h09 - Atualizado em 28/11/2023 10h10
Militares do Cisp de São José da Laje apreendem armas e drogas de posse de três indivíduos suspeitos de cometer crimes na região

Através de um trabalho minucioso do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão, sediado na cidade de União dos Palmares, policiais militares lotados no Cisp de São José da Laje, prenderam, na manhã deste domingo ((26), por volta das 16h30, no bairro Tijuca, periferia da cidade, Alexandre Henrique Santos Almeida, 27, (vulgo Paraná), David Pereira da Silva, 20 e Victor Emanuel Laurindo da Silva, 27. O trio é suspeito de cometer crimes na região. Os indivíduos são acusados da tentativa de homicídio ocorridos nos dias 23 e 24, - quinta e sexta-feira respectivamente - na cidade de São José da Laje.

No momento da ação, os elementos adentraram em um terreno baldio sendo, momento em que foram cercados e capturados pelos policiais. As prisões ocorreram devido as informações levantadas pelo Serviço de Inteligência do 2º Batalhão, comandado pelo tenente-coronel Rocha Júnior.

Com os suspeitos foram apreendidas armas, drogas, 2 revólveres cal 38; 1 revólver cal 32; 7 munições de 38; 1 munição de 32; 250g de maconha; 1 balança de precisão; 1 balaclava; 1 binóculo; 3 celulares sem nota, 1 cachimbo; 1 canivete; 50 pinos vazios; 1 boné utilizado na prática do homicídio. Além do crime de tráfico de drogas, os elementos são suspeitos de cometer homicídios na região.

Uma testemunha que falou sob a condição de anonimato, disse que “Esses homens são considerados de alta periculosidade suspeitos de cometer crimes nas cidades de União dos Palmares, São José da Laje e Ibateguara.
A polícia está de parabéns em tirar esses delinquentes de circulação", disse.

Na abordagem e qualificação dos indivíduos, foi constatado que Emanuel Laurindo possuía passagem por crime de porte ilegal de arma de fogo e homicídio e que contra este havia mandado de prisão em aberto. Alexandre Henrique Santos Almeida -, 27, (vulgo Paraná) também possuía passagem por porte ilegal de arma de fogo e foi ainda identificado pela vítima de uma tentativa de homicídio. Já David Pereira da Silva, 20, possuía passagem por tráfico de drogas e outros crimes, onde o mesmo afirmou na delegacia ter sido faccionado ao PCC.

“Nosso serviço de inteligência tem trabalhado diuturnamente na tentativa de identificar e capturar os fora-da-lei. Nós estávamos monitorando esses elementos há alguns dias. Colhemos informações, levantamos dados, colocamos nosso pessoal sigilosamente para fornecer detalhes sobre esses elementos, levantamos também local de possíveis endereços onde eles poderiam se encontrar. De posse de todas essas informações, acionamos o pessoal do Cisp de São José da Laje e, de imediato, fizemos um cerco no local onde eles se encontravam. O fator surpresa foi fundamental para a captura desses elementos. Graças a Deus mais uma missão cumprida com sucesso”, disse o tente-coronel Rocha Júnior, comandante do 2º Batalhão.

Participaram da ação, as guarnições de RP 01 e 02 e do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São José da Laje, todas subordinadas ao 2º BPM.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos