Politicando

Politicando

Politicando

JHC e Lira estudam possibilidade do Governo Federal editar MP que ajude a construir habitações para as vítimas

O prefeito lembrou que em 2010, após as enchentes que devastou cidades de Alagoas, uma Medida Provisória foi a responsável por ajudar a reerguer as cidades

01/12/2023 11h11
JHC e Lira estudam possibilidade do Governo Federal editar MP que ajude a construir habitações para as vítimas

O prefeito de Maceió, JHC (PL), em entrevista à CNN Brasil, disse que está estudando, junto ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), pedir ao Governo Federal que edite uma Medida Provisória (MP) para reconstrução de casas para as vítimas do crime ambiental causado pela Braskem.

Caso JHC consiga articular essa Medida Provisória, o Governo Federal enviará verbas para ajudar a reconstruir parte da cidade que será afetada com a eclosão da mina 18.

“Estive com o presidente da Câmara estudando possibilidades do Governo Federal editar uma Medida Provisória”, disse JHC.

O prefeito lembrou que, em 2010, após as enchentes que afetaram 21 cidades de Alagoas, o presidente Lula, na época, editou uma MP que foi a responsável por ajudar a reconstruir esses municípios.

“Maceió está precisando desse apoio. Temos uma fila de 40 mil pessoas no cadastro, com um déficit habitacional altíssimo, então estamos estruturando medidas que essas pessoas possam contar, também, com o apoio da União”, disse.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos