Politicando

Politicando

Politicando

Cunha acredita que esvaziamento da CPI da Braskem se deve ao envolvimento de Calheiros com a mineradora

Até o momento, todos os cargos da CPI aparecem como vagos

05/12/2023 12h12
Cunha acredita que esvaziamento da CPI da Braskem se deve ao envolvimento de Calheiros com a mineradora

Durante entrevista coletiva, o presidente do Senado em exercício, Rodrigo Cunha, reafirmou ser contra a participação de Renan Calheiros na Comissão que irá investigar a Braskem. Cunha acredita que há um vício no requerimento.

O encontro com a imprensa ocorreu durante reunião com JHC sobre a situação emergencial de Maceió em frente à Casa.

“Tem sim de ter fiscalização, seja através da CPI, seja através de outra comissão do Senado, mas a propositura, da forma como foi colocada, surgiu de maneira viciada”, disse Rodrigo Cunha.

Cunha acredita que esse seja um dos motivos para que os líderes dos partidos não tenham indicado nomes para integrar a Comissão.

Para Cunha, há um "vício" no requerimento porque o filho do parlamentar, o ministro Renan Filho, foi governador de Alagoas entre 2014 e 2022.

“É esse, acredito, o motivo de que os líderes, de maneira responsável, não deram sequência”, alegou. Até o momento, todos os cargos da CPI da Braskem aparecem como vagos.

Cunha já havia tentado impedir a leitura da criação da CPI no Plenário, no fim de outubro, apresentando os mesmos argumentos, mas sua solicitação foi rejeitada pelo presidente Rodrigo Pacheco.

Além de possíveis vícios no requerimento, o envolvimento da Petrobras com a Braskem pode ser um dos motivos para que os parlamentares da base de apoio ao Governo Lula, não estejam aderindo à Comissão.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos