Politicando

Politicando

Politicando

Estado e Município divergem sobre repactuação de acordo com a Braskem

O acordo firmado entre Maceió e a Braskem foi de R$ 1,7 bilhão, enquanto projeções do Estado dizem que as perdas equivalem cerca de R$ 30 bilhões

12/12/2023 11h11 - Atualizado em 12/12/2023 14h02
Estado e Município divergem sobre repactuação de acordo com a Braskem

Representantes do Estado, Maceió e prefeituras da Região Metropolitana se reuniram, nesta segunda-feira (11), para tratar dos impactos causados pelo afundamento do solo. Dentre vários pontos de consenso, o acordo da Braskem com o município de Maceió foi o que entrou na lista de entraves.

O Governo de Alagoas, por meio do secretário de Estado do Governo, Vítor Pereira, defendeu que o acordo firmado anteriormente seja repactuado e, que desta vez, sejam incluídos tanto o Estado, quanto as prefeituras das áreas adjacentes e as vítimas.

“A prefeitura se nega a repactuar para incluir as vítimas e os outros municípios afetados”, explica Vitor. “Nós vamos continuar insistindo na repactuação deste acordo para incluir o estado de Alagoas, os nove municípios afetados e também as vítimas”.

O secretário disse que o Estado vai continuar tentando um consenso com a Prefeitura de Maceió, com as vítimas, e com todos os atores envolvidos para que todos sejam contemplados nessas indenizações.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos