Politicando

Politicando

Politicando

Vereador de Maceió abre mão da reeleição e vai disputar prefeitura de Colônia Leopoldina

Brivaldo Marques vai se filiar ao PDT de Ronaldo Lessa

13/12/2023 17h05
Vereador de Maceió abre mão da reeleição e vai disputar prefeitura de Colônia Leopoldina

Uma composição política que vinha sendo trabalhada discretamente veio a público no último final de semana. Com a anuência do MDB, o PDT de Ronaldo Lessa vai ‘tirar’ um vereador do partido em Maceió, e lançá-lo como candidato majoritário em Colônia Leopoldina, região norte do estado.

O nome é o do vereador Brivaldo Marques, conhecida liderança da região do Benedito Bentes, na capital. Marques atualmente está no MDB, mas fará uma segura transição para o PDT, com aval do governador Paulo Dantas.

Lessa reuniu, no último domingo (10), lideranças da cidade para refundar o diretório do PDT local e apresentar quem será o seu candidato majoritário. O nome de Brivaldo, que tem ligações familiares com o município, foi bem recebido pelos dirigentes locais.

Ligado ao presidente do CSA Rafael Tenório, Brivaldo deve deixar suas bases eleitorais com o aliado político, que deve indicar um nome para preencher a vaga do atual vereador.

De quebra, o palácio ainda se livra de um problema. Apesar de ser do MDB, Brivaldo é um fiel aliado do prefeito JHC, e é um dos que seriam ‘convidados’ a deixar a legenda até abril do próximo ano. Ao menos, deve sair para um partido aliado do governo.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos