Politicando

Politicando

Politicando

JHC planeja lançar sua esposa, Marina Cândia, nas eleições de 2026

Prefeito e esposa adiaram lançamento político de Cândia nas redes, por causa da Braskem

18/12/2023 17h05 - Atualizado em 18/12/2023 17h05
JHC planeja lançar sua esposa, Marina Cândia, nas eleições de 2026

O colapso das minas da Braskem mexeu com o jogo político alagoano, e fez com que governo e prefeito mudassem seu planejamento - o que acabou por fazer JHC adiar uma importante decisão do seu campo, que pode surgir em 2024 ou 2026.

Discretamente, até pouco tempo antes da eclosão do escândalo das minas, o prefeito da capital preparava o terreno para o lançamento político de sua esposa, Marina Cândia, no campo eleitoral.

Marina sempre esteve presente nas redes e no apoio a JHC, mas vinha intensificando a presença virtual junto com o prefeito e até mesmo em eventos da prefeitura. Pouco antes do colapso da mina 18 da Braskem, JHC chegou a postar uma mensagem em tom político sobre a esposa, mas apagou logo depois.

Caso o plano seja levado à frente, o prefeito pensa em Marina não para as eleições de 2024, mas para 2026, como deputada estadual ou federal. A primeira-dama da capital seria uma alternativa ao Dr JHC, candidato a deputado federal em 2022 e que recentemente envolveu-se em um problema conjugal.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos