Politicando

Politicando

Politicando

Brivaldo Marques deve cumprir acordo e apoiar sua esposa para a Câmara de Maceió

Sogro de Brivaldo teria bancado parte de sua candidatura em 2022 em troca de apoio para sua filha em 2024

04/01/2024 15h03 - Atualizado em 04/01/2024 18h06
Brivaldo Marques deve cumprir acordo e apoiar sua esposa para a Câmara de Maceió

O vereador por Maceió Brivaldo Marques (MDB), deve abrir mão da reeleição na Câmara de Maceió para cumprir um acordo feito com seu sogro nas eleições de 2022. Brivaldo deve apoiar a candidatura de sua esposa, Raphaela Tenório, como vereadora, enquanto disputa a Prefeitura de Colônia Leopoldina.

Em 2022, Brivaldo disputou uma vaga na Assembleia Legislativa, mas sem sucesso, conseguindo pouco mais de 14 mil votos. No entanto, em Colônia Leopoldina, Brivaldo foi o terceiro deputado mais votado, fato que animou seus entusiastas e aliados.

As informações colhidas nos bastidores, é de que o pai de Raphaela Tenório teria feito um acordo com Brivaldo: ajudaria com recursos financeiros sua candidatura se em 2024 Brivaldo apoiasse sua filha para a Câmara de Maceió.

Conferindo o ranking de doadores da campanha de Brivaldo a deputado estadual em 2022, é possível constatar que o nome de Raphaela Tenório aparece como a segunda maior doadora da campanha, doando cerca de R$40 mil, o que equivale a 38% das doações.

Brivaldo é uma liderança forte na parte alta de Maceió. Apoiar sua esposa na eleição que está por vir, significa que Raphaela Tenório vai dar largada nas eleições com uma base já pronta.

A falta de um nome forte que possa disputar com Brivaldo em Colônia Leopoldina pode deixar o vereador animado em arriscar uma vaga no Executivo.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos