Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Uma visita por demais importante e proveitosa a um grande comandante

13/01/2024 18h06 - Atualizado em 13/01/2024 19h07
Uma visita por demais importante e proveitosa a um grande comandante

Estive na última quinta-feira (11), fazendo uma visita ao major Cícero Queiroz, comandante do 14° Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade de Joaquim Gomes, na zona da mata alagoana. Confesso que foi uma visita bastante proveitosa.

Na ocasião, pude observar o respeito e o excelente relacionamento entre o comandante e os demais militares, independentemente de patente ou graduação. Relaciona-se com subordinados e superiores hierárquicos com muito respeito e carinho.

Um homem simples, humilde, sério, um militar altamente preparado e inteligente, um ser humano extraordinário e de uma sensibilidade fora do comum.

Um policial experiente, abnegado, atuante, amigo. Um dos maiores feitos do Major Cícero, foi quando prestou serviço na Guarda Nacional, onde, na ocasião enfrentou vários desafios, realizando operações de alto risco.

Participou, decisivamente, para a elucidação do assassinato frio, cruel e covarde do fiscal de renda da secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas, João Assis Pinto Neto, ocorrido em 26 agosto de 2022, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Conseguiu, num curto espaço de tempo, diminuir os índices de criminalidade nas cidades que estão sob sua jurisdição. Major Cícero conta com uma tropa preparada, abnegada e comprometida com a segurança dos que vivem na região sob a qual o batalhão é responsável.   

É praticamente uma unanimidade no seio de militares de todas as patentes. Tem o respeito e a admiração da população das cidades que estão sob seu comando, por combater de forma sistemática e implacável aos fora da lei. Esse honra a farda da briosa Polícia Militar de Alagoas e é digno de todos os elogios possíveis e imagináveis.

Um dos motivos de seu sucesso - além de todas as qualidades acima citadas, é o seu amor incondicional a farda que tanto honra e preza.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos