Politicando

Politicando

Politicando

Procura-se: senador Fernando Farias e deputado Luciano Amaral passam o ano de 2023 sem dar as caras

Ambos mostraram pouco suas opiniões acerca dos temas importantes que estavam em discussão no país

15/01/2024 16h04 - Atualizado em 15/01/2024 20h08
Procura-se: senador Fernando Farias e deputado Luciano Amaral passam o ano de 2023 sem dar as caras

O senador Fernando Farias (MDB) e o deputado federal Luciano Amaral (PV) formam uma dupla perfeita quando o assunto é participar das sessões como mero espectador. Ninguém ouve ou vê falar desses representantes, que durante um dos momentos em que a população local mais precisou, simplesmente sumiram.

Enquanto no Senado Federal vemos embates entre os senadores Rodrigo Cunha e Renan Calheiros, cada um defendendo um ponto de vista sobre o caso Braskem, o senador Fernando Farias, suplente de Renan Filho, senta e assiste de longe o circo pegar fogo.

Em 2023, Fernando Farias não foi discursar uma vez sequer no Plenário do Senado Federal, como comprova os dados disponibilizados pelo Portal de Transparência do Senado.

O senador emedebista relatou apenas 13 projetos durante todo ano de 2023. O balanço anual de participações do senador no ano passado é tão curto que os interessados em comparar com outros parlamentares podem até achar que os dados estão incompletos.

Já o deputado federal, Luciano Amaral (PV), tem até uma vantagem referente ao senador Farias: o verdinho subiu quatro vezes ao plenário da Câmara para mostrar às pessoas suas considerações.

Luciano Amaral relatou três projetos e chegou a apresentar 50 propostas legislativas em 2023. Os dados estão disponíveis no site da Câmara de Deputados.

O fato curioso é que Luciano Amaral esteve presente em todas as sessões no Congresso Nacional, mas a impressão que dá é que o deputado vai às sessões para rever os colegas políticos.

Talvez, ambos citados decidam se movimentar quando estiver mais próximo das eleições gerais de 2026.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos