Politicando

Politicando

Politicando

Entrega de creche do Estado vira ato político contra o prefeito de Maceió

“Nós vamos mostrar que o buraco é mais embaixo”, disparou Ronaldo Lessa sobre impasse com a prefeitura

15/01/2024 16h04
Entrega de creche do Estado vira ato político contra o prefeito de Maceió

O evento que marcou a entrega da creche Cria da Grota do Cigano, nesta segunda-feira (15), contou com a presença de diversos políticos da base do governador Paulo Dantas. De prefeitos a deputados federais, o nome que não saiu da boca dos participantes do evento foi o do prefeito JHC.

Dentre os nomes que usaram o espaço para criticar JHC, Rafael Brito (MDB) foi o que discursou mais calorosamente. O deputado federal apresentou documentos que comprovam que ele pediu, enquanto secretário de Educação, que a Prefeitura aceitasse a creche construída pelo Governo de Alagoas.

“Depois de todos os ofícios a prefeitura respondeu que topava participar do programa das creches, que doaria os terrenos, e depois o prefeito sumiu”, disse.

Rafael Brito lembrou que Maceió é a capital que tem a pior cobertura em educação primária do Brasil e disparou: “A Prefeitura de Maceió não quer assumir por pequeneza política. Isto é um crime”.

O deputado contou que estará em Brasília com o presidente Lula e o ministro da Educação, Camilo Santana, e que levará a negativa de JHC à creche Cria para a esfera federal.

O vereador Joãozinho (PSD) desafiou a Prefeitura de Maceió a ter um equipamento da qualidade da creche inaugurada pelo Estado.

O secretário de Infraestrutura, Rui Palmeira, subiu o tom e disse que “o Município não cedeu terreno para as creches, mas para a Braskem, o prefeito de Maceió vendeu os bairros de Maceió, vendeu praça, escolas, rua, calçada”, afirmou.

O governador Paulo Dantas afirmou querer trabalhar com JHC mas não tem uma interlocução com o município de Maceió. “Vamos acabar com qualquer tipo de problema. Eu gosto de união, de conversar, dialogar.

O vice-governador Ronaldo Lessa, contou que, quando governador e prefeito, trabalhou junto à oposição e disparou contra JHC: “Nós vamos mostrar que o buraco é mais embaixo”.

O ministro dos Transportes, Renan Filho, fez questão de explicar para quem estava presente que eles estão falando sobre questões políticas para que a população saiba o que fazer nas eleições 2024.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos