Politicando

Politicando

Politicando

MDB ainda não obteve resposta de Galba Netto mas considera sua saída como certa

Recentemente, Galba Netto teve um encontro com representantes do PP de Arthur Lira

15/01/2024 16h04 - Atualizado em 15/01/2024 16h04
MDB ainda não obteve resposta de Galba Netto mas considera sua saída como certa

Que o MDB Maceió vem passando por um momento difícil não é novidade para ninguém. Com a debandada de nomes da legenda para a base de apoio ao prefeito JHC, a sigla tem ficado esvaziada e sem força dentro da Casa de Mário Guimarães. Até a saída do presidente da Câmara, Galba Netto, já é dada como certa.

Galba Netto, no ano passado, ficou de dar uma resposta definitiva sobre sua vida política. Até o momento, a resposta não chegou à cúpula do MDB, mas a movimentação por parte de Galba tem sido notada por quem acompanha os bastidores políticos.

Galba Netto, recentemente, teve um encontro com lideranças do PP e fez questão de publicar em suas redes sociais dizendo que estava articulando ações para 2024.

Apesar do MDB não ter recebido uma resposta sobre a saída de Galba, que deve acontecer logo, o presidente da sigla em Maceió, Rafael Brito disse que sua saída é clara. O partido já enxerga sua desfiliação como certa.

Galba Netto é presidente da Câmara de Vereadores e tem sido cotado como um dos nomes que devem ocupar a vaga de vice-prefeito do JHC nas eleições deste ano.

A ida de Galba para o PP parece natural, já que seus aliados na atualidade fazem parte do Progressistas: João Catunda, Delegado Fábio Costa e Arthur Lira.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos