Politicando

Politicando

Politicando

MDB de Maceió vai pra cima dos parlamentares ‘jotistas’ da sigla, e suspende filiações

Decisão é o mais duro ato de Rafael Brito como presidente do diretório municipal da legenda

16/01/2024 17h05
MDB de Maceió vai pra cima dos parlamentares ‘jotistas’ da sigla, e suspende filiações

Presidente municipal do MDB e possível candidato a prefeito de Maceió, o deputado federal Rafael Brito subiu o tom contra os emedebistas que insistem em integrar a base do prefeito JHC (PL) na câmara de vereadores da capital, e suspendeu a filiação de cinco dos sete parlamentares da sigla.

“O MDB já suspendeu a filiação partidária daqueles que não assinaram, eles tomaram a decisão deles e a sociedade em outubro tomará a sua decisão”, disse o deputado à Tribuna Hoje, ao informar que os vereadores não mais poderão tomar decisões como integrantes da legenda.

Tio Rafa classificou como “triste” a postura dos vereadores, que mesmo assistindo a vários órgãos apertando o município com relação aos acordos com a Braskem, insistem em ignorar o pedido de comissão especial de inquérito que circula na Casa de Mário Guimarães.

“É muito triste. Com operação da Polícia Federal, visita do CNJ, CPI do senado e uma série de denúncias e processos contra esse acordo da prefeitura com a Braskem, que os vereadores [do MDB] não assinem [a CEI]. Mas isso eles terão que prestar contas não é comigo nem com o MDB, é com a sociedade”, afirmou.

É a mais contundente declaração de Rafael Brito sobre os vereadores ‘revoltosos’ do MDB desde que o deputado federal assumiu a condição de presidente da executiva municipal do partido, no ano passado. O caso hibernava em banho Maria até então.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos