Politicando

Politicando

Politicando

União entre políticos de Marechal e Pilar antecipa que as eleições serão acirradas

Cristiano Matheus declarou apoio ao grupo de Renato Filho, enquanto Cacau Filho apoia a candidatura de Thais Canuto

19/01/2024 12h12
União entre políticos de Marechal e Pilar antecipa que as eleições serão acirradas

As eleições municipais das cidades de Marechal Deodoro e Pilar estão caminhando para uma corrida eleitoral acirrada. As movimentações políticas entre grupos das duas cidades já dão o tom das eleições 2024.

O atual prefeito de Marechal Deodoro, Cacau Filho (MDB), faz parte do grupo que vai lançar Thais Canuto (MDB), como prefeita de Pilar.

Cristiano Matheus, que vai enfrentar o candidato escolhido por Cacau Filho, registrou seu apoio ao grupo de Renato Filho nas eleições deste ano.

Em 2023, a vereadora Thais Canuto revelou que o deputado Alexandre Ayres, irmão de Cacau Filho, estaria articulando sua candidatura para a Prefeitura de Pilar. Ainda neste mês, durante troca de farpas entre Thais e Renato Filho, o prefeito de Marechal Deodoro reforçou seu apoio à vereadora pilarense.

Cristiano Matheus anunciou em seu perfil no Instagram, nesta quinta-feira (18), que o prefeito de Pilar, Renato Filho (MDB), declarou apoio a sua candidatura para a Prefeitura de Marechal Deodoro.

“Marechal conta com você. Obrigado pelo apoio e incentivo, seguiremos juntos cuidando das nossas cidades”, escreveu Cristiano Matheus.

Renato Filho tem interesse nas eleições de Marechal Deodoro devido ao capital político de sua mãe, a deputada estadual Fátima Canuto, que tem Marechal como uma de suas bases.

O enfrentamento dos dois grupos, antes das eleições, será interno. O MDB terá que decidir qual grupo irá apoiar nas eleições municipais.

Renato Filho vai lançar sua tia, Fátima Rezende, como sua sucessora e confirmou ao 7Segundos que pretende filiar sua tia ao MDB. O empecilho, até o momento, é a vereadora Thais Canuto, que também faz parte do partido dos Calheiros e vai se lançar como prefeita.

Em Marechal Deodoro, Cristiano Matheus e Cacau Filho fazem parte do MDB. Cristiano já deixou avisado que não vai sair do partido e lembrou que a legenda fez um acordo em 2020.

Apesar de Renato Filho afirmar que pretende lançar sua sucessora pelo MDB, ele foi visto em reunião na casa do presidente do PP Alagoas, deputado Arthur Lira. A pauta: ninguém sabe.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos