Politicando

Politicando

Politicando

Após ‘retirada’ de Ronaldo Medeiros, PT estuda dois nomes para a prefeitura da capital

Decisão final está a cargo da executiva municipal da sigla

19/01/2024 17h05 - Atualizado em 19/01/2024 17h05
Após ‘retirada’ de Ronaldo Medeiros, PT estuda dois nomes para a prefeitura da capital

Após a retirada do deputado Ronaldo Medeiros da pré-candidatura do partido à prefeitura de Maceió, a legenda já articula um novo nome, que possa manter a posição inicial de ter um candidato independente ao executivo da capital.

Nos bastidores, a corrente majoritária do PT articula dois nomes: um velho conhecido do eleitorado, e outra novata, porém com a confiança dos dirigentes petistas. Trata-se do ex-deputado Judson Cabral e da atual presidente do Sindicato dos Urbanitários, Dafne Orion.

O nome de Dafne, mulher e jovem liderança sindical, agrada ao projeto do PT de renovação eleitoral da legenda. Consultado sobre o assunto, o Palácio Zumbi dos Palmares também gostou do nome da sindicalista, por se tratar de uma mulher - dentro da proposta de equidade de gênero de Paulo Dantas.

Judson, nome conhecido e que já externou em momentos anteriores que gostaria de ser o ‘cabeça de chapa’ em Maceió, não tem o favoritismo neste caso; corre contra ele o fato de que sua saída da chapa proporcional da federação pode prejudicar os demais petistas que concorrem à vereança.

A palavra final, neste caso, é da executiva municipal de Maceió da legenda, presidida pelo jornalista Marcelo Nascimento. Em entrevistas anteriores, ele já havia se posicionado no sentido de que o PT não abriria mão de ter candidatura própria.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos