Politicando

Politicando

Politicando

Marcos Silva enxerga movimento político na CPI liderada por candidato a prefeito

Ary Cleyton é presidente da Câmara de Messias, lidera a oposição no município e pretende ser candidato a prefeito contra Marcos Silva

06/02/2024 12h12
Marcos Silva enxerga movimento político na CPI liderada por candidato a prefeito

O prefeito de Messias, Marcos Silva, enxerga a CPI articulada na Câmara de Vereadores pela oposição como um movimento político, visto que o presidente da Casa, Ary Cleyton, já declarou seu interesse em disputar a cadeira do Executivo do município.

O prefeito apontou para o fato de nunca, na história de Messias, uma CPI ter sido instalada e disse que há um certo preconceito contra ele, por ter “começado de baixo”.

“É notório o movimento político. Faz parte. Não estou preocupado porque o povo de Messias conhece a seriedade do meu governo”, declarou Marcos Silva em entrevista ao Antena Manhã.

Marcos Silva lembrou que um recurso na ordem de R$18 milhões foi gasto quase que em sua totalidade, provenientes de precatórios, pela gestão anterior a sua, e a Câmara de Vereadores não se movimentou para investigar a situação.

Para entender a CPI


A Câmara de Vereadores de Messias abriu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar supostas irregularidades na Secretaria de Assistência Social do município.

As possíveis irregularidades aconteceram em contratos firmados na referida secretaria entre os anos de 2021 a 2023.

A Comissão havia solicitado os documentos à pasta, os quais não foram entregues. Os integrantes da CPI tiveram que pedir os documentos por meio judicial.

O prefeito Marcos Silva, apesar de dizer estar tranquilo com a situação no Poder Legislativo, entrou na Justiça com um pedido de liminar para suspender os trabalhos da comissão imediatamente.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos