Politicando

Politicando

Politicando

Presidente do Solidariedade defende múltiplas candidaturas ‘governistas’ e está montando equipe de “contra-ataques na internet” para Lobão

Adeilson Bezerra afirmou que vai defender seu candidato a prefeito contra exército de perfis de JHC

07/02/2024 17h05
Presidente do Solidariedade defende múltiplas candidaturas ‘governistas’ e está montando equipe de “contra-ataques na internet” para Lobão

Considerado por muitos o “mago das chapas”, por conseguir organizar quase sempre grupos vencedores nas urnas, o presidente estadual do Solidariedade em Alagoas, Adeilson Bezerra, revelou algumas de suas estratégias para as eleições deste ano, e também falou sobre o cenário em três importantes cidades alagoanas.

Bezerra falou ao programa Na Mira da Notícia, programa jornalístico do Grupo 7 Segundos de Comunicação, em parceria com a Rádio Gazeta FM de Arapiraca. O noticiário vai ao ar de segunda a sexta, em 101,1Mhz.

Para ele, a indicação de um candidato em oposição a Luciano Barbosa (MDB) servirá ao projeto de 2026, quando haverá uma nova composição para deputado federal. “Nós estamos preparando o partido para uma chapa de [deputado] federal. Então o candidato que for uma oposição em Arapiraca terá uma quantidade grande de votos, independente de ganhar ou perder, e será um quadro preparado para concorrer às eleições para deputado federal em 2026”, disse.

Em Maceió, o objetivo da legenda é de lançar uma chapa que consiga eleger até três vereadores. “Temos uma chapa estruturada com candidatos a vereador, com nomes como o Gustavo Pessoa, com o Pastor Barbosa, com o Coronel Rocha Lima. Teremos só um vereador de mandato, que deve ser a vereadora Silvania Barbosa. Temos uma chapa hoje para fazer dois, e vamos consolidar para fazer o terceiro”, afirmou.

Adeilson defendeu a ideia de que, diante da força quase imbatível do atual prefeito JHC, cada partido lance seu próprio nome majoritário em Maceió. “Já conversei com o senador Renan Calheiros e com o governador Paulo Dantas. Se o quadro em Maceió é de que ninguém toma [a reeleição do prefeito] JHC, então é melhor que cada partido fique livre e lance o seu, e vamos para a lógica de campanha: desconstruir a imagem do prefeito JHC”, colocou.

O gestor do Solidariedade disse ainda que está preparando um ‘bunker’ de campanha virtual para Lobão, que deve ser o candidato majoritário do partido, para se defender do que ele chama de ataques dos “bonecos” de JHC. “Estou preparando o partido com uma equipe de inteligência artificial para fazer os contra-ataques na internet. Estamos colocando uma proteção ao Lobão, porque quando ele fala, os bonecos do JHC vão em cima dele. Então já contratei uma equipe e vamos surpreender na internet”, afirmou.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos