Politicando

Politicando

Politicando

Alfredo Gaspar volta a criticar postura do STF e pede união da oposição a Lula

O deputado federal disse que o “sistema se uniu para destruir que pode derrotar Lula e sua corja”

08/02/2024 14h02
Alfredo Gaspar volta a criticar postura do STF e pede união da oposição a Lula

O deputado federal Alfredo Gaspar (União) voltou a fazer duras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF ). Desta vez, o deputado disse que há uma união para derrotar opositores do Lula (PT) e pediu a união dos opositores ao presidente.

Alfredo Gaspar, que tem se mostrado cada vez mais ligado ao bolsonarismo, disse por meio de suas redes sociais, que o STF extrapolou os limites constitucionais. “Não há outros poderes na República, é o sentimento da população”.

O deputado acredita que o STF tem tido um protagonismo negativo dentro do sistema político. “Ameaça, coage, intimida, mostra quem manda. O STF, na qualidade de vítima, investigador, acusador e julgador, há muito tempo extrapolou os limites constitucionais”, escreveu.

Alfredo pediu que a oposição ao presidente Lula se una, visto que o sistema político, na visão do deputado, se uniu para destruir que possa derrotar Lula e seus aliados.

De acordo com Alfredo Gaspar, o STF jogou todos os escândalos de corrupção do país para debaixo do tapete. “Desde janeiro de 2023, a narrativa é uma só”.

Vale ressaltar que nesta quinta-feira, a pedido do ministro do STF, Alexandre de Moraes, a Polícia Federal realizou prisões e buscas contra ex-ministros integrantes do núcleo do ex-presidente Bolsonaro.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos