Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Ousadia: homens armados cometem assalto em posto de combustíveis localizado a 100 metros do Cisp de Novo Lino

15/02/2024 09h09 - Atualizado em 15/02/2024 11h11
Ousadia: homens armados cometem assalto em posto de combustíveis localizado a 100 metros do Cisp de Novo Lino

Imagens de circuito de segurança, próximo a um posto de combustíveis, localizado às margens da BR101, a 100 metros do Cisp da cidade de Novo Lino, na zona da mata alagoana, captaram o momento exato em que três homens de armas em punho, usando balaclava, anunciam o assalto, rendem o frentista e, depois, fogem em direção a um matagal, existente nas proximidades. Após a ação criminosa, os marginais efetuaram disparos de arma de fogo e se evadiram do local. Foram realizadas diligencias para tentar localizar os assaltantes, porém, sem sucesso. O fato ocorreu na última sexta-feira (9), por volta das 19h00.

O serviço de inteligência do 14º Batalhão localizou a residência de um dos suspeitos, identificado por Saulo Kaique, 32 anos, residente à rua Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade de Jundiá, na zona da mata de Alagoas.

No local, os militares foram informados pela esposa do suspeito de que, o mesmo não se encontrava em casa. Os policiais seguiram realizando rondas pela cidade à procura de Saulo.

Passava das 20h quando, uma informação da P2 do 14º BPM, dando conta de que o suspeito estaria homiziado em sua residência e que a esposa do mesmo teria mentido para os policiais.

A guarnição foi até o local e, lá chegando, foi constatado que o suspeito se encontrava no interior de sua casa. Ao ser convidado a acompanhar os militares para o Cisp de Novo Lino, para que a autoridade policial adotasse as medidas cabíveis, porém, orientado por seu advogado, o suspeito não se entregou.

Pela ausência de mandado de prisão e não mais existir a condição de flagrante delito, os militares aguardaram a chegada do advogado que, após conversar com o seu cliente, o orientou a não sair da residência até que o dia amanhecesse.

Após um longo diálogo entre os militares e o suspeito, o advogado do mesmo se comprometeu diante da equipe policial, a apresentar o seu cliente no dia seguinte para esclarecer os fatos e mostrar as filmagens que, segundo ele - o advogado -, prova que Saulo Kaique estaria em outro local no momento do crime.

O segundo suspeito de ter praticado o assalto, Alex Acioli dos Santos, residente à Rua Benedita Geraldina, em Joaquim Gomes, foi preso pelo Pelopes, após ser localizado por homens do serviço de inteligência do 14º Batalhão. As informações colhidas pelo serviço de inteligência, davam conta de que o suspeito estaria desfilando em um bloco carnavalesco, onde, foi localizado e preso. 

Como detalhe, no momento do assalto, os elementos fizeram vários disparos de arma de fogo contra as vítimas que, de imediato, se jogaram ao chão evitando serem atingidas.

Mulher desacata policiais e é conduzida a Central de Flagrantes

Uma mulher identificada como Bruna Paula 22 anos de idade, residente no conjunto Jarbas Maya, QN, nº 05, foi presa em flagrante por desacato. O fato ocorreu por volta das 00h30, na Praça Multieventos, no centro da cidade.

Bruna Paula, foi flagrada com duas crianças menores de idade - de 2 e a outra 1 ano -. Ela foi convidada insistentemente pelos policiais militares de plantão no Cisp de Messias, a deixar aquele local incompatível para crianças.

Nesse momento, Bruna Paula resistiu em deixar o local e, bastante alterada, passou a desacatar os policiais com palavras obscenas e, diante dessa atitude, foi necessário que os militares conduzissem Bruna até a Central de Flagrantes, para que o delegado plantonista, Rodrigo Sarmento, adotasse as medidas cabíveis.

Além de desacatar os policiais motivo que ocasionou sua prisão, Bruna insistia em não ser conduzida a Central de Flagrantes. Como detalhe, no momento em que era conduzida até a viatura policial, a mesma veio a machucar o dedo anelar de um patrulheiro que participava da ocorrência.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos