Politicando

Politicando

Politicando

PL das saidinhas: Veja como votaram os senadores alagoanos

Os três representantes de AL estiveram no plenário da Casa e votaram na noite desta terça-feira (20)

21/02/2024 17h05
PL das saidinhas: Veja como votaram os senadores alagoanos

Aprovado quase que por unanimidade no plenário do Senado, o PL 2253/2022, que altera as condições para saída de presos do regime carcerário brasileiro, foi unânime também entre os três senadores de Alagoas.

Renan Calheiros (MDB), Fernando Farias (MDB) e Rodrigo Cunha (Podemos) disseram sim ao “PL das saidinhas”, que acabou sendo aprovado por 62 votos a favor e apenas dois contrários - os dos senadores Cid Gomes (PSB-CE) e Rogério Carvalho (PT-SE).

Apesar de aprovado por ampla maioria dos senadores, muitos deles presentes no plenário não votaram até o fechamento do prazo - dentre eles, o ex-ministro da justiça e futuro ministro do STF, Flávio Dino.

Temendo defender uma posição e ser derrotado no plenário, o governo Lula acabou por autorizar que os partidos da base liberassem suas bancadas, o que facilitou a ampla maioria obtida pela aprovação.

O PL foi relatado no senado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Originalmente, a proposta é uma bandeira antiga da Frente Parlamentar da Segurança Pública, conhecida também como bancada da bala. Como houve alteração em relação ao projeto aprovado na Câmara, ele volta a ser apreciado pelos deputados.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos