Politicando

Politicando

Politicando

Políticos que fazem oposição à Renan Calheiros reagem a sua saída da CPI da Braskem

João Catunda, vereador por Maceió, pediu que o senador abandone a política de vez

22/02/2024 12h12 - Atualizado em 22/02/2024 13h01
Políticos que fazem oposição à Renan Calheiros reagem a sua saída da CPI da Braskem

Políticos alagoanos reagiram ao anúncio da saída do senador Renan Calheiros (MDB) da CPI da Braskem após não ser escolhido como relator dos trabalhos. Renan Calheiros foi o responsável por colher as assinaturas necessárias e esperava conseguir um posto de destaque na comissão.

O senador Rodrigo Cunha (Podemos), considera a escolha do senador Rogério Carvalho (PT-SE) como “acertada”. “Não há espaço na relatoria para quem deve ser investigado. Ainda bem que superamos essa questão, como sempre alertei”, disse.

O vereador João Catunda (PP), informou que criou uma petição online pedindo a renúncia do senador emedebista. “Isso não me surpreende em NADA, vindo desse cidadão. Agora, só falta renunciar ao seu mandato como senador e, pelo menos uma vez na vida, encher de orgulho o povo alagoano e os cidadãos maceioenses. Se você concorda comigo, vamos assinar a petição”, escreveu Catunda em suas redes sociais.

O secretário Municipal de Relações Federativas, Davi Davino Filho, disse que enquanto a CPI busca a imparcialidade, o senador Renan Calheiros buscava os holofotes. “Sua renúncia só confirma que, para alguns, o interesse público vem em segundo lugar. A política do espetáculo não pode ser prioridade”.

Renan Calheiros deixou a CPI da Braskem após a reunião que definiu o senador Rogério Carvalho (PT-SE) como o relator da comissão de sua proposição.

A escolha do sergipano tem sido vista como uma maneira de não acirrar ainda mais os embates políticos locais, visto que Renan Calheiros poderia usar a comissão para atacar o prefeito de Maceió, JHC (PL).

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos