Politicando

Politicando

Politicando

Três deputados alagoanos marcam presença em reunião de líderes com Lula

Arthur Lira, Isnaldo Bulhões e Luciano Amaral participaram de jantar no Planalto

23/02/2024 17h05
Três deputados alagoanos marcam presença em reunião de líderes com Lula

Nada menos que um terço da bancada alagoana esteve presente na reunião de líderes que aconteceu no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (22), com o presidente Lula (PT) e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP).

O número mostra o protagonismo de Alagoas na câmara, que tem em Lira o seu presidente, além de Isnaldo Bulhões como líder do MDB e o recém-empossado Luciano Amaral como o novo líder do PV.

Além dos líderes partidários, ministros do governo Lula também estavam no local, o que indica a importância do encontro. Fernando Haddad da fazenda, Rui Costa da Casa Civil e Alexandre Padilha da articulação política, o trio do chamado ‘núcleo duro’ da política de Lula, marcaram presença.

No encontro, Lula disse que reuniões desse tipo serão rotina em 2024. O pedido para a realização do jantar foi de Arthur Lira, que após um final de 2023 e início de ano tensos com o presidente, pretende retomar a relação de confiança com Lula.

Arthur chegou a declarar que o governo vai apoiar o seu candidato à sucessão na câmara, em fevereiro do ano que vem. “O presidente Lula sabe e disse que estará junto desse projeto de acompanhar para que eu tenha o direito de fazer o meu sucessor, e o PT, eu não penso que pensará diferente, porque não tem motivos, todos os compromissos que foram assumidos por essa Mesa Diretora estão sendo honrados”, disse.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos